sábado, 5 de março de 2011

HOMEM DESSE CARNAVAL, SIGA AS ORIENTAÇÕES DE OUTROS CARNAVAIS

Pule no carnaval sem saber muito bem o motivo. Babe por mulheres que não gostam de ninguém além delas mesmas. Aceite o fato de que, fora essa gente se matando no Oriente Médio, nada acontece de importante fora dos barracões das escolas de samba. Beba muita cerveja e depois visite o pessoal do Hospital de Pronto Socorro, sem esquecer de colocar as fotos no orkut, no facebook, exibindo os gastos que desse pro Sistema Único de Saúde.

Não responda de imediato quando perguntarem "E aí: onde vai pular o carnaval esse ano?", pois já me pegaram de surpresa e respondi "vou pular no teu pescoço".

Acredite muito na qualidade do Axé, na emoção do Samba, na cultura Africana e, até mesmo se for loiro, se considere negão e brinque de ser minoria - depois esquece, viu, porque ser minoria é ruim. Dê muito dinheiro pra agência de turismo, pro pedágio, pra casa de show, pro camarote da Brahma e não dê muita atenção pra minoria que trabalha na faxina de todos estes lugares. Compre uma regata e exiba seu suvaco cabeludo. Ao menos uma vez faça aquele passo que faz alusão ao pandeiro imaginário, onde tu te ajoelha e meio que mostra a mulher, bêbada que nem tu, pro mundo, seguindo a risca a ideia

"esse é o Brasil, isso é ser brasileiro".

E, claro, não esqueça de se matar ou matar alguém nas estradas pra praia - e a Globo ou Band ou Record ou SBT ou TV não tem nada a ver com isso, hein. Enfim, seja normal e aproveite o feriado como estão lhe mandando, seu cegueta.

2 comentários:

  1. Eu gosto de pensar sobre o carnaval!!É parte indispensável da cultura brasileira (não vou nem entrar no quesito de cultura boa ou ruim, ficariamos até semana que vem discutindo isso), e é tudo isso que o Renam falou, mas acredito que vá mais além!!! Há os carnavais de rua, no qual tu não paga pra entrar; há os caras que se sujam de lama do mangue e chamam aquilo de fantasia (vi na TV)... Não sei se gosto de carnaval.. esse ano fiquei em casa, mas nao passado passei em Laguna, estava com alguns amigos, bebi muito, e até que consegui me divertir gastando pouco! Mesmo com músicas que não gosto, os caras das regatas, as minas que só gostam delas mesmas, os babacas que não tem respeito pelas gurias, e as gurias que ficam com esses caras (!).. Me diverti tanto que resolvi ficar em casa esse ano!!! É o carnaval aí gente...

    ResponderExcluir
  2. Sou tao distante disso ai que eh o carnaval, que não consigo pensar de outra forma que não seja "detesto carnaval". Talvez eu devesse me permitir ir num bloco de rua ou algo assim mesmo.

    Cara, vou ser um velho muito chato se eu continuar assim....

    ResponderExcluir